sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Tiras sem texto para perceber as hipóteses de escrita

Instigar o conhecimento da criança é também renovar a didática de, “o que” e “como” aplicar. Para aguçar a bagagem que o aluno trás, pensamos em utilizar tiras sem texto. Acredita-se que a história em quadrinho sem texto, possibilita aos alunos inúmeras leituras e ao mesmo tempo reformular textos espontâneos, contextualizando com a sua realidade. E ao professor conhecer como o aluno está construindo e entendendo a escrita.

Este tipo de atividade não só abre espaço à criança interagir com a história e ser interlocutor da mesma, como também a auxilia na organização do pensamento, dando a ele lógica e uma seqüência que faz com que a história tenha mais sentido.

A proposta é que esta atividade seja feita em dupla, pois se acredita que será significativo no sentido de troca de idéias, através da participação e pela variedade de formulações possíveis em discussão. Tendo como objetivo principal, nortear a escrita espontânea e a leitura visual.




Objetivo: Nortear a escrita espontânea e a leitura visual


Marines
Juliane
Cristiane

Nenhum comentário: